sábado, 12 de setembro de 2015

Sobre a Plataforma Vibratória

Sobre a Plataforma vibratória!!!
Foi desenvolvida pela antiga União Soviética, há 30 anos, para recuperar a perda óssea e massa muscular de astronautas que haviam passado algum tempo no espaço. A vibração da prancha proporciona o fortalecimento de 100% dos músculos, e sem impacto nenhum. Mas nem por isto é dispensado o esforço. Para praticar exercícios sobre a Plataforma é preciso se concentrar, e a contração muscular nos faz queimar muitas calorias. Além disto, a vibração proporciona a tonificação da pele ajuda a eliminar a FEG (celulite), entre tantos benefícios!
O que acontece no seu corpo...

Ocorre a variação da velocidade que gera um desequilíbrio em quem está em cima do equipamento. A vibração que a placa emite causa um aumento da carga gravitacional. Ou seja: você tem a impressão de que a gravidade aumenta, mas, na verdade, a aceleração da plataforma soma-se à da gravidade e, com isso, há maior recrutamento dos músculos, fazendo com que mais fibras sejam utilizadas em resposta ao estímulo.

O segredo da máquina...
Para entender o funcionamento do aparelho, é preciso recorrer a aulas de física. Na caixa da plataforma há motores. Ao serem acionados, eles provocam uma vibração. A plataforma sobe e desce, vai para frente e para trás e de um lado para o outro - tudo isso numa velocidade entre 30 e 50 vezes por segundo! O vaivém é praticamente imperceptível, mas uma coisa é certa: a vibração provoca uma aceleração em todas as direções, o que exige que você faça esforço para manter o corpo em equilíbrio (por isso, o treinamento vem sendo chamado hoje em dia de acceleration training).
Corpo sarado, barriga chapada, ossos saudáveis, e muita saúde!

Segundo especialistas, em meia hora você consegue trabalhar o corpo todo - o equivalente a uma hora de malhação tradicional - e detonar cerca de 400 calorias. E não adianta ficar mais tempo, pois cada grupo muscular pode receber, no máximo, seis minutos de estímulo. 
Contraindicações absolutas: processos inflamatórios, o uso de marca-passo, trombose, aguda, flebite, embolia, quadro pós-operatório ou infeccioso, gravidez, osteoporose em estágio avançado, epiléticos, portadores de tumores.
Contraindicações relativas: enxaqueca, discopatia, crise de hérnia, doenças cardiovasculares não controladas, uso recente de DIU, pinos ou placas de metal, pedras nos rins, próteses ortopédicas, crianças menores de 12 anos, labirintite.
Aproveite e desfrute dos benefícios dessa máquina!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário